Quando se viaja a Roma e chega o momento de comprar ingressos para a entrada nos monumentos mais importantes, as opções são infinitas. Especialmente para o Coliseu Romano e seus ingressos. Aqui, em nossa página “Ingressos Coliseu Roma”, explicamos as diferentes opções que existem e quais recomendamos.
Nossa visita guiada Coliseu Roma é a melhor opção para desfrutar da área arqueológica do Coliseu, de sua história e de seus monumentos. Vocês poderão desfrutar de 3 horas de explicações de um guia especializado em história romana.
O coração da Roma Antiga será muito mais compreensível e divertido acompanhado por alguém que os ajude a imaginar o esplendor desta área arqueológica.
Ingressos Coliseu de Roma: preços e tipos
O Parque Arqueológico oferece três tipos de ingressos para o Coliseu de Roma: entrada padrão, Full Experience Arena e Arena + Subterrâneos. Atualmente, todos os ingressos para o Coliseu, Fórum e Palatino são nominais, ou seja, o nome indicado na hora da reserva deve ser o mesmo que aparece no documento de identificação apresentado na entrada.
Todos os ingressos Coliseu de Roma são válidos por 24 horas. No entanto, é possível acessar o Coliseu apenas uma vez no dia e no horário selecionado no momento da reserva. Além disso, o acesso ao Fórum Romano e ao Palatino está permitido apenas uma vez nas 24 horas de validade do ingresso. Isso sim… uma vez que vocês estejam dentro e até o horário de fechamento, podem permanecer nos monumentos e áreas todo o tempo que desejarem.
1- Ingressos Coliseu, Fórum e Palatino
Este tipo de ingressos do Coliseu Romano incluem o acesso ao 1º e 2º anel do Coliseu, ao Fórum Romano e à colina do Palatino.
Existem três tipos de ingressos para o Coliseu de Roma em relação à idade e à situação das pessoas:
- Adultos: 18 euros por pessoa.
- Estudantes da UE (18–24 anos): 2 euros por pessoa.
- Menores de 18 anos: grátis. A entrada gratuita também se estende a pessoas com deficiência, professores que acompanham grupos de alunos, guias turísticos e pessoal governamental.
2- Ingressos Full Experience Arena e Full Experience Ático
As entradas Full Experience Arena incluem a arena dos gladiadores, o 1º e 2º anel do Coliseu, o Fórum Romano, a colina do Palatino e também os sítios SUPER. Já o ingresso Ático permite o acesso ao Coliseu visitando o terceiro anel, mas sem descer à Arena. Este ingresso, no Fórum e no Palatino, permite também entrar nos edifícios qualificados como “SUPER”.
Existem três tipos de ingressos Full Experience, tanto Arena quanto Ático:
- Adultos: 24 euros por pessoa.
- Estudantes da UE (18–24 anos): 2 euros por pessoa (entrada reduzida).
- Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Importante
O horário de acesso indicado no ingresso Full Experience é o de acesso à arena dos gladiadores. No momento da compra, você receberá o voucher indicando por qual das entradas do Coliseu poderá acessar a arena. É possível permanecer nessa zona reconstruída por, no máximo, 15 minutos.
Visitar e pisar na arena dos gladiadores.
Se você quiser viver a experiência de pisar na arena dos gladiadores do Coliseu, recomendamos nossa visita guiada Coliseu com Arena de Gladiadores. Uma atividade única, sobretudo ao serem acompanhados por um guia profissional.
Quais são os sítios SUPER no Fórum Romano?
Com este ingresso especial, você terá acesso ao interior de lugares tão interessantes como:
- Casa de Augusto
- Aula Isiaca – Logia Mattei
- Museu Palatino
- Criptopórtico Neroniano.
- Casa de Lívia
- Santa Maria Antiqua e a Rampa de Domiciano
- Templo de Rômulo
- Cúria
Em muitos casos, esses lugares, por razões de espaço e conservação, não admitem a entrada de grupos grandes e é necessário reservar um horário de entrada. Leve isso em consideração ao organizar sua visita.
3- Ingressos Full Experience Arena e Subterrâneos
Os ingressos Coliseu Romano Full Experience Arena + Subterrâneos incluem todos os locais compreendidos no ingresso Full Experience Arena, além do acesso à área subterrânea do Coliseu.
Em concreto, existem três tipos de ingressos Full Experience Arena + Subterrâneos.
- Adultos: 24 euros por pessoa.
- Estudantes da UE (18–24 anos): 2 euros por pessoa.
- Menores de 18 anos: entrada gratuita.
Uma “rara avis”: ingressos que nem se veem.
Em todo caso, para esse tipo de ingresso a reserva online é obrigatória. Infelizmente, o Parque Arqueológico coloca à venda pouquíssimos ingressos desse tipo e eles se esgotam muito rápido. É por isso que é quase impossível adquirir esses ingressos.
Se vocês tiverem interesse em visitar a área subterrânea do Coliseu, recomendamos reservar nosso Tour Coliseu Subterrâneo, Arena, Fórum e Palatino. Assim vocês garantirão um dos poucos ingressos diários disponíveis.
Qual ingresso comprar para o Coliseu?
Na hora de escolher qual ingresso comprar para visitar o Coliseu, você deve levar em conta que tipo de experiência deseja… e a disponibilidade que encontrar. Em geral, os ingressos Full Experience (Arena, Ático ou Subterrâneos) oferecem um “plus” na sua visita, permitindo acessar setores do Coliseu em que cabe um número muito reduzido de pessoas, sobretudo nos subterrâneos. São espaços que adquirem todo o seu valor com as palavras e as representações de um bom guia. Mas, infelizmente, são ingressos muito escassos.
Se você tem menos tempo e quer economizar algo, encontrando, além disso, mais disponibilidade de ingressos em horários mais confortáveis, o melhor é adquirir o ingresso Coliseu H24. Você poderá desfrutar, de qualquer forma, de uma visita completa aos espaços comuns e das interessantes exposições que são organizadas no interior do Coliseu. Tudo isso, podendo acessar, no período de 24 horas, o Fórum e o Palatino.
Como comprar os ingressos Coliseu Roma?
É possível comprar os ingressos tanto online quanto em uma das quatro bilheterias do Parque Arqueológico (Largo della Salara Vecchia, Arco di Tito, Varco Vignola na Via di San Gregorio e Colonna Traiana na Via dei Fori Imperiali).
Além disso, vocês podem encontrar os ingressos na página oficial da bilheteria do Coliseu, Fórum e Palatino, com informações sobre as atividades culturais e exposições que são organizadas. Como operador turístico que integra a lista oficial de colaboradores do Parque Arqueológico, nossa missão é valorizar esses lugares maravilhosos e fazer com que vocês desfrutem sem preocupações, com grandes guias profissionais, da rica complexidade de história e beleza que esse “colosso” arquitetônico contém.
Horários do Parque Arqueológico do Coliseu
- De outubro a fevereiro: das 08:30 às 16:30.
- Março: das 08:30 às 17:30.
- De abril a agosto: das 08:30 às 19:15.
- De setembro a outubro: das 08:30 às 18:30
Além disso, tenha em conta que o último acesso permitido ao Coliseu é uma hora antes do horário de fechamento do Parque.
O que incluem os ingressos Coliseu Roma?
El Foro Romano
- Curia Júlia: a sede do Senado construída em 44 a.C. por Júlio César (daí o nome).
- Basílica Emília: a basílica mais antiga entre as que sobreviveram, arruinadas mas com espaços magníficos, no Fórum. Com o termo basílica referimo-nos aos edifícios utilizados como locais de reunião na Roma antiga, e não aos atuais templos cristãos.
- Templo de Saturno: um dos principais templos do Fórum, dedicado ao deus Saturno. Nele se guardava o tesouro de Roma.
- Templo de Vesta e Casa das Vestais: Vesta é uma das divindades mais antigas de Roma. O templo e a casa das vestais, sacerdotisas da deusa que protegia o lar comum da urbe, mantinham o fogo sagrado sempre aceso. Eles se encontram no coração do Fórum.
- Basílica de Antonino Pio e Faustina, a Maior: um dos edifícios mais bem conservados do Fórum, dedicado à imperatriz Faustina, a Maior, e ao imperador Antonino Pio.
- Templo de Rômulo: Templo dedicado a Rômulo, filho do imperador Maxêncio, no século IV d.C., e não ao fundador de Roma. A porta de bronze maciço é original.
- Templo de Júlio César: templo fundado por Marco Antônio, filho adotivo de César, no local do Fórum onde toda a cidade o saudou pela última vez. Um espaço que continua atraindo muitos visitantes em homenagem ao divinizado Júlio César.
- Coluna de Trajano: Coluna de 40 metros de altura decorada com relevos que narram como o imperador Trajano conquistou a Dácia (atual Romênia).
- Arco de Tito: Faz parte da Via Sacra e foi construído em honra do imperador Tito para comemorar sua vitória na Judeia.
- Arco de Septímio Severo: Arco que comemora a vitória do imperador Septímio Severo na Pártia (atual Síria).
O Palatino
- Domus Augustea: parte pública do palácio imperial onde os imperadores recebiam embaixadores e visitas oficiais.
- Domus Flavia: Parte privada do palácio imperial. Recebe o nome da dinastia que começa com Vespasiano.
- Estádio de Domiciano: um espaço delicioso para passear entre jardins e fontes na parte baixa (hipódromo)… ou pelo seu corredor superior como um palco do Palácio Imperial.
O Coliseu Romano.
Construído há quase 2000 anos, este anfiteatro é o coração do Parque Arqueológico do Coliseu e um dos símbolos da cidade. Sua arquitetura continua a nos re-apresentar uma época que podemos reviver em sua trágica grandeza. Nós recomendamos que consultem nossa página do Coliseu Romano para saber mais sobre sua história, descrição e informações.
Perguntas frequentes e dicas
Quando visitar o Coliseu?
O Coliseu é o monumento mais visitado de Roma. Nos últimos tempos, a cada ano mais de 12 milhões de pessoas passeiam por suas arquibancadas. Delas, há quase dois mil anos, 50.000 espectadores se emocionavam com batalhas, lutas e competições que podiam durar dias inteiros. Estamos diante de uma das 7 maravilhas do mundo antigo.
A afluência é sempre muito elevada. Especialmente durante os feriados, nos fins de semana e na alta temporada.
Sempre que a duração da sua viagem permitir, aconselhamos vocês a visitar o Coliseu de segunda a sexta-feira.
Se vocês viajarem no verão, quando o sol e a umidade são difíceis de suportar, comprem seus ingressos Coliseu Roma de manhã bem cedo ou à tarde.
Como evitar filas?
Infelizmente, o Parque Arqueológico do Coliseu não é um museu fácil de visitar. A grande afluência de visitantes faz com que filas se formem em praticamente todos os sítios arqueológicos.
Por isso, a forma mais confortável de evitar longas esperas é reservar online e com antecedência seus ingressos para o Coliseu Romano ou sua visita guiada no Coliseu.
De qualquer forma, se você reservar online poderá evitar a fila das bilheterias, mas não a dos controles de segurança. Você pode consultar nossa página Visitar o Coliseu sem filas para mais detalhes e recomendações.
¿Qué hacer si tengo la tarjeta Roma Pass?
Se vocês compraram o cartão turístico Roma Pass, lembrem-se de que a entrada gratuita está incluída no custo do cartão, mas é preciso reservar o horário de entrada.
Atenção!
Uma advertência importante. Existem vendedores ambulantes que oferecem ingressos para as principais atrações turísticas, mas aconselhamos não confiar neles…
Na hora de entrar no Coliseu, o trabalho de um operador turístico é fundamental. Não só porque oferece as garantias de pessoas que profissionalmente dedicam tempo e esforço para que tudo esteja pronto para você, mas também porque, além disso, lhe proporcionam um enorme valor acrescentado ao oferecer não apenas um bilhete, mas uma experiência completa. Numa não te abandona Não só estamos na cidade, estamos com você em todos os preparativos do tour, com nossos guias, com assistência e experiência, para que entrar no Coliseu seja todo um espetáculo.

